Em entrevista concedida nesta quarta-feira à Rádio Galera, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr, revelou aquela que considera a sua grande frustração até agora como presidente do clube: a queda na semifinal da Copa do Brasil de 2019.
Na ocasião, o tricolor venceu o jogo de ida na Arena por 2×0 sobre o Athletico e perdeu a chance de fazer até mais. Na volta, sofreu o mesmo placar fora de casa e caiu nos pênaltis.
“O que era do Grêmio é a Copa do Brasil de 2019. Tivemos vantagem de 2×0 sobre o Athletico em um jogo que poderíamos ter feito 4 ou 5×0 na Arena. Fomos pra lá e tivemos um pênalti não dado logo no início. Não dado de maneira maldosa, prejudicial. E com o VAR. E aí caímos nos pênaltis. É algo entalado até hoje. Poderíamos ter pelo menos feito um golzinho e ido pra final. Seria bacana um Gre-Nal na final. Aquilo, pra mim, é a grande decepção minha como presidente do Grêmio”, comentou.
O pênalti referido por Bolzan era sobre uma bola que bateu no braço do volante Wellington Martins, mas a arbitragem nada assinalou quando o jogo na Arena da Baixada ainda estava em 0x0.
Após passar pelo tricolor, o Athletico conquistou a Copa do Brasil sobre o Inter.