Ainda na repercussão da vitória do Grêmio por 1×0 sobre o Inter no Gre-Nal 430, disputado na Arena, no sábado passado, o presidente colorado Alessandro Barcellos viu certa injustiça no resultado em sua primeira manifestação pública sobre o jogo.
Na última terça-feira, ele concedeu entrevista à Rádio Gaúcha e falou que o Grêmio, com o gol de Léo Chú, venceu com um lance que é sua característica:
“As nossas chances foram a partir de jogadas trabalhadas neste novo modelo de jogo, e isso dá uma noção de aperfeiçoamento. Tomamos o gol de uma bola tradicional do Grêmio, este corte para dentro com chute certeiro. O resultado foi 1 a 0 mas poderia ter sido empate ou vitória nossa”, declarou.
Barcellos também rebateu as críticas da “lentidão” na saída de bola do Inter:
“O que chamam de demora (saída de bola) tem o objetivo de sair de forma controlada, sem risco de que o adversário recupere ali. Essa saída da primeira linha já tem funcionado. Temos que melhorar ainda na segunda e terceira, principalmente nesta última, por ser mais próxima do gol adversário”.
Antes dos dois jogos já certos no Brasileirão, Grêmio e Inter podem se enfrentar tanto nas finais do Gauchão como também na fase de grupos da Libertadores.