O vereador de Porto Alegre, Mauro Zacher, também do PDT, fez críticas à postura do presidente estadual da sigla e deputado federal Pompeo de Mattos, que praticamente colocou nesta semana o presidente gremista Romildo Bolzan Jr como candidato ao Governo do RS em 2022.
“Espero que o presidente do PDT @PompeodeMattos se de conta que a maior contribuição que ele pode dar é ficar calado. A suas manifestações tentando se promover não ajudam o Grêmio que precisa de unidade para enfrentar a crise. Não falta trabalho em Brasília, então foca lá”, publicou Zacher no Twitter.
A postagem foi exatamente em cima da manifestação de Bolzan sobre o tema, feita nas seguintes palavras:
“A afirmação do presidente estadual do PDT de que serei candidato a governador em 2022 não atende aos interesses do Grêmio nos desafios que tem neste momento de dificuldade no futebol. Razão pela qual afirmo a total impossibilidade deste debate”.
Espero que o presidente do PDT @PompeodeMattos se de conta que a maior contribuição que ele pode dar é ficar calado. A suas manifestações tentando se promover não ajudam o Grêmio que precisa de unidade para enfrentar a crise. Não falta trabalho em Brasília, então foca lá. https://t.co/D1sSmK57eU
— Mauro Zacher 🌹🇧🇼🇧🇷 (@MauroZacher) June 27, 2020
A fala de Mattos, ao programa La Regional, foi esta:
“Vamos buscar o nosso espaço, se vamos conseguir uma coligação, ótimo. Se não, podemos mostrar a nossa cara. Temos um excelente projeto, até porque precisamos consolidar o nosso projeto, município a município para que em 2022 tenhamos o Romildo Bolzan Júnior como nosso candidato a governador. Já está definido internamente, o Romildo que foi prefeito de Osório três vezes, presidente do Grêmio, presidente do PDT gaúcho, cargo que ocupo. Então é uma grande figura humana, grande gestor”, considerou.