O presidente Alberto Guerra deixou em aberto a possibilidade de Douglas Costa retornar ao Grêmio. O meia está no Brasil para as festividades de final de ano e já esteve reunido com dirigentes do Flamengo nesta semana. Há também o interesse por parte do Atlético-MG.
+ Após o “sim”, o que falta para o Grêmio anunciar Luis Suárez?
Em entrevista concedida à Rádio Gre-Nal, Alberto Guerra prometeu conversar em caso de um contato por parte de Douglas Costa: “Caso ele procure o clube, não vou descartar, a gente vai conversar, isso não quer dizer nem que sim e nem que não”, disse o mandatário.
Na noite da última quinta-feira, Douglas Costa esteve reunido com Marcos Braz, homem forte do futebol do Flamengo, em um restaurante, no Rio de Janeiro. O jogador estava acompanhado de seu empresário, dando a entender que o jantar se tratava de negócios.
Atualmente no Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, Douglas Costa analisa a possibilidade de uma rescisão contratual, já que seu vínculo com a equipe norte-americana se encerra apenas em dezembro de 2023, para retornar ao futebol brasileiro. O Flamengo seria a prioridade, apesar da identificação com o Grêmio e o interesse do Atlético-MG.
Grêmio vê com bons olhos retorno de Douglas Costa ao Brasil
Do ponto de vista financeiro, o retorno de Douglas Costa ao futebol brasileiro é visto com bons olhos pelo Grêmio, já que o clube possui um acordo com o jogador para a redução de uma parte da dívida, oriunda da rescisão contratual, em caso de retorno ao futebol brasileiro para vestir a camisa de outra equipe. O valor da quantia devida ao atleta é de R$ 7,2 milhões, mas cairia para R$ 4,2 milhões.