O Grêmio espera contratar um atacante de velocidade na janela de transferências do meio do ano, e um dos nomes cogitados pelo clube, é o do atacante Michael, ex-Flamengo. O jogador tem boa relação com o técnico Renato Portaluppi, o que pode facilitar as negociações.
- Veja também: Por título brasileiro, Renato pede quatro reforços para o Grêmio e cita ajuda de investidor
Em entrevista concedida à Jovem Pan, o presidente Alberto Guerra confirmou o interesse do Grêmio por Michael e relembrou a participação do atacante no Mundial de Clubes, citando a atuação contra o Real Madrid. O dirigente, porém, destacou que os valores envolvidos na negociação podem complicar uma investida do tricolor.
“O Michael é muito grato ao Renato e quem viu o mundial, viu o que ele fez com a defesa do Real Madrid. É um atleta que interessa a todos, mas temos que ver se cabe no nosso bolso. Tivemos interesse no ano passado, entramos em contato, os valores não cabiam no bolso do Grêmio”, afirmou o mandatário gremista.
Michael elevaria o patamar do Grêmio
Mesmo citando todas as dificuldades envolvendo uma eventual contratação de Michael pelo Grêmio, o presidente Alberto Guerra destaca que seria um grande acréscimo para a equipe comandada pelo técnico Renato Portaluppi. O mandatário, porém, reforça que não existem negociações no momento.
“Eu acho que ele é um atleta de alto nível e que agregaria muito ao Grêmio, mas não temos nenhum contato oficial com ele no momento. Esse interesse existiu lá atrás, acho que é um atleta, como disse, de alto nível e que eu gostaria de ter no elenco do Grêmio”, revelou Guerra em entrevista.