O presidente Alberto Guerra comentou recentemente sobre as movimentações do clube no mercado e garantiu que alguns jogadores podem acabar deixando o Grêmio em janeiro de 2023 em caso de boas propostas.
+ Grêmio pode anunciar até três reforços nesta semana
Em entrevista concedida à Rádio Gaúcha neste final de semana, o mandatário Tricolor abriu o jogo e revelou que alguns atletas estão sendo mais visados no mercado, como Bitello, Brenno, Gabriel Grando, Villasanti e Campaz.
“Não tem nenhuma proposta colocada no papel. Temos algumas consultas. Os goleiros são jovens, o Bitello também recebe muitas consultas, mandamos colocar no papel, assim como os dois estrangeiros (Villasanti e Campaz). Ambos têm mercado. Isso desperta interesse. Vai esquentar em janeiro. Provavelmente, depois do Ano-Novo vão começar a chegar algumas propostas“, afirmou Alberto Guerra.
O destaque fica por conta dos goleiros, pois, segundo Guerra, ambos estão sendo assediados por outros clubes e podem acabar deixando a equipe, principalmente pelo fato de terem passagens pela Seleção Brasileira.
“Pode ser (que saiam). Depende da janela também. Nossos goleiros são assediados. São dois meninos com passagens pela Seleção”, garantiu.
Grêmio conta apenas com goleiros da base
O Grêmio conta, desde o ano passado, apenas com goleiros jovens e formados na base do clube. Depois das saídas de Vanderlei e Paulo Victor, o Tricolor até sondou nomes mais experientes, como o goleiro Fábio, que hoje está no Fluminense, mas permaneceu com Brenno e Gabriel Grando.
Além dos dois, o clube ainda conta com Adriel e Felipe Scheibig, ambos revelados pela base do clube que alternam entre o grupo principal e as categorias de base.