De volta aos trabalhos para a temporada de 2023, o Grêmio, nesta quinta-feira, promoveu uma cerimônia de retorno no auditório da Arena e posteriormente o presidente Alberto Guerra concedeu coletiva de imprensa. Ele tratou, claro, da possível chegada de mais reforços já para a disputa do Gauchão em janeiro.
+ Últimas do Grêmio: Cristaldo mais próximo, busca por reforços e Diego Souza “fininho”
“Acho que não está próximo de fechar o grupo, temos muito trabalho a fazer. Esbarramos numa questão financeira, e temos que acompanhar os treinamentos. Vai começar o Gauchão, vamos testar alguns. O Grêmio já fez algumas comunicações, alguns atletas já nem se apresentaram. Acho que o Grêmio foi o clube que mais se movimentou ultimamente, mas é natural que esperem até o fim do ano”, declarou Guerra.
Um dos focos do clube é buscar um novo lateral-direito, já que Edilson e Leonardo Gomes não tiveram os seus contratos renovados pelo Grêmio e Rodrigo Ferreira só permaneceu para tratar de uma lesão no joelho direito.
“Nós temos alguns meninos da base, mas também estamos procurando atletas nessa posição de lateral-direito“, ampliou o presidente, sem querer entrar em nomes.
Quem são os 34 jogadores que farão a pré-temporada com o Grêmio visando 2023:
- Goleiros: Brenno, Gabriel Grando, Adriel e Felipe Scheibig
- Zagueiros: Geromel, Natã, Gustavo Martins, Bruno Alves, Bruno Uvini e Kannemann.
- Laterais: Rodrigo, Thomas Luciano, Lucas Kawan, Reinaldo, Diogo Barbosa e Cuiabano.
- Volantes e meias: Villasanti, Lucas Leiva, Thiago Santos, Darlan, Bitello, Thaciano, Lucas Silva, Fernando Henrique, Pepê, Pedro Lucas e Gabriel Silva.
- Atacantes: Campaz, Isaque, Jhonata Robert, Ferreira, Guilherme, Everton Galdino e Diego Souza.