A ausência do técnico Renato Portaluppi na coletiva de imprensa após o clássico Gre-Nal causou polêmica nos bastidores do Grêmio. No início, cogitava-se que o auxiliar Alexandre Mendes falaria em nome do treinador, mas quem se manifestou sobre o assunto foi o presidente Alberto Guerra.
Veja também: Em seu último Gre-Nal, Suárez demonstra incômodo com postura do Grêmio
Em tom de desagrado, o mandatário do clube afirmou: “Uma das razões que estou aqui é que ninguém do Grêmio concordou com essa decisão do treinador (de Renato não participar da entrevista coletiva). Internamente a gente vai avaliar isso. O presidente e o conselho (de administração) não estão de acordo”, sublinhou Guerra.
O presidente Alberto Guerra também deixou claro o seu desconforto com a derrota do tricolor gaúcho no clássico. “Estou incomodado com a derrota, principalmente por ser em um Gre-Nal. Foi um desempenho abaixo. Aqui no Grêmio todo mundo perde e ganha junto”, completou.
Renato irrita torcedores do Grêmio
A decisão de Renato em viajar para o Rio de Janeiro logo após o Gre-Nal não gerou desconforto apenas internamente, mas também entre os torcedores do Grêmio. Pelas redes sociais, muitos rotularam a atitude de Renato como antiprofissional, sobretudo considerando a folga concedida ao elenco, que só retornará aos treinos na quinta-feira.
Veja também: Suspenso na Série A, árbitro que apitou Grêmio e Corinthians volta a se envolver em polêmica na Série C
Com a polêmica instalada e a preparação para o próximo jogo, marcado apenas para o dia 18 contra o Athletico, o Grêmio vive um momento de tensão e questionamentos internos.