O presidente Alberto Guerra, do Grêmio, admitiu que o clube busca um novo centroavante para a continuidade da temporada. A ideia é ter um novo jogador que possa servir de sombra para Luis Suárez no banco de reservas.
+ Confiante, Bitello não se preocupa com empate do Grêmio contra o Caxias
Porém, dada a difícil situação financeira vivida pelo clube, Guerra reforça a necessidade de ser “criterioso” para não errar e não comprometar ainda mais o caixa gremista:
“É uma posição que nos faz falta, ainda mais com a lesão do Diego Souza. É um setor que a gente precisa reforçar, não é de hoje. Mas precisamos ter calma para não comprometer financeiramente o clube. Temos que ser muito criteriosos”, declarou em entrevista à Rádio Gaúcha.
Um dos nomes ventilados recentemente foi o de Rodrigo Rodrigues, que fez um bom Gauchão pelo Juventude. Até o momento, as tratativas não avançaram e o Grêmio sabe que a multa rescisória deste jogador é considerada alta.
Diego Souza pode não voltar
O principal agravante desta questão é que o reserva imediato de Suárez, Diego Souza, pode não voltar a jogar futebol no Grêmio. Recentemente, ele teve uma lesão no menisco do joelho e precisou passar por uma intervenção cirúrgica. Mas, antes mesmo disso, já sinalizava a ideia da aposentadoria no meio do ano ou mesmo antes do Gauchão.