Contratar jogadores para compor elenco não está nos planos do Grêmio. Quem revelou isso foi o presidente Alberto Guerra, que em conversa com a Rádio Gaúcha, afirmou entender as necessidades do Tricolor, mas garantiu que as contratações serão estudadas pela diretoria.
Veja também: Renato abre caminho para chegada de três jogadores “diferenciados” ao Grêmio em julho
De acordo com o mandatário, o Grêmio não pode contratar atletas para compor elenco apenas. Guerra afirma que não quer “acumular jogadores médios” no grupo, e garantiu que nesta janela de transferências vai atrás de um diferencial no mercado.
“Eu sou um dirigente que gosta de alinhar muito a realidade com a expectativa. Mas vamos fazer um esforço para melhorar e dar opções para o Renato. Sabemos que não temos um atacante de velocidade, porém não adianta acumularmos jogadores médios. Queremos encontrar um diferencial”, garantiu Alberto Guerra.
O principal foco do Grêmio neste momento é um atacante de velocidade e, entre os nomes que surgem nos bastidores, o principal é o de Michael, do Al-Hilal, da Arábia Saudita. Os valores, no entanto, podem impedir o andamento do negócio.
Renato falou sobre Michael no Grêmio
Michael é, desde o começo do ano, o principal nome nos bastidores do Grêmio quando o assunto é reforço. Segundo o técnico Renato Portaluppi, o atleta demonstrou o desejo de atuar com a camisa Tricolor, sem contar que é um atleta tratado como sonho de consumo nos bastidores do clube.
Veja também: Grêmio promove meia a reserva imediato de Suárez e desiste de centroavante ex-Flamengo
“O Michael é um sonho nosso. Mas sonhar e ter são coisas diferentes. Eu converso duas ou três vezes por semana com ele. Esse seria o jogador diferencial? Ele é diferencial. É um jogador que nos ajudaria bastante. Ele tem interesse em jogar no Grêmio, mas aí é da diretoria, a parte financeira. Independentemente disso, eu gosto de conversar com ele”, revelou Renato.