O presidente do Grêmio, Alberto Guerra, admitiu em entrevista ao podcast “Denilson Show”, no Youtube, que o clube errou na forma como conduziu o caso envolvendo o goleiro Adriel.
+ Presidente do Grêmio explica saída de Adriel do time titular: “Não deu bola para multas”
O jovem arqueiro perdeu a titularidade após uma série de atos de indisciplina e viu sua situação ser exposta pelo técnico Renato Portaluppi após o jogo contra o Cruzeiro, no último sábado. Segundo Alberto Guerra, o clube deveria ter agido de forma a minimizar a exposição de Adriel e evitar a criação de uma crise interna.
“Deveríamos ter conduzido de forma para minimizar e não expor tanto o atleta. Sabendo os partícipes, que são Renato, Adriel e Pablo Bueno, a gente não mediu de forma correta. Hoje é mais fácil dizer. Mas, lá atrás, deveríamos ter conduzido de outra maneira”, afirmou o presidente.
A declaração de Alberto Guerra, vale destacar, foi feita antes do vídeo publicado por Adriel, no qual o goleiro expôs seu lado ante a polêmica.
Adriel descontente com exposição feita por Renato
Em um vídeo publicado nas redes sociais, Adriel se pronunciou sobre a polêmica e expressou seu descontentamento com a forma como foi exposto por Renato Portaluppi e a diretoria do clube. “Da forma que foi dito, me magoou bastante, magoou eu, minha esposa, meus pais, minha família toda”, desabafou o goleiro.
Possivelmente com Adriel no banco de reservas, o Grêmio volta a campo nesta quinta-feira, para enfrentar o ABC, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida está marcada na Arena, às 21h30.