Ainda não será dessa vez que a torcida do Grêmio verá Arthur atuando pelo clube novamente. Em vias de sair do Liverpool, da Inglaterra, com destino ainda incerto na continuidade da carreira profissional, o jogador foi descartado pelo presidente Alberto Guerra durante entrevista concedida ao jornalista Duda Garbi.
+ Grêmio tem muitas novidades entre os relacionados para enfrentar o ABC
Guerra até fez elogios ao atleta, mas lembrou do seu alto salário e das várias opções que o atual elenco do Grêmio para este mesmo setor de campo:
“Não tem absolutamente nada do Arthur. E o salário de um Arthur? Primeiro, não teve nenhum contato. Para essa função, temos bons jogadores. Temos três para duas posições. Embora seja um grande jogador, a gente não precisa dessas características agora. E, mesmo se fôssemos atrás, ele tem mercado na Europa e não seria um negócio de ocasião”, afirmou.
Situação se repete com Luan
Cumprindo o seu último ano de contrato com o Corinthians, o atacante Luan, que brilhou no Grêmio ao lado de Arthur entre 2017 e 2018 principalmente, também não voltará. Esta é a explicação de Guerra sobre o jogador:
“A gente sabe o que o Luan representa para o Grêmio, para uma geração que ficou 15 anos sem ganhar. A gente sabe o que ele representou dentro de campo e fora também. Quando cutucavam o Grêmio era ele que ia lá, respondia, brigava pelo clube. Tenho carinho enorme por ele, trabalhei com ele em duas passagens. Só que a gente precisa de jogadores que cheguem e joguem. Que decidam, ajudem”, comentou, para em seguida sacramentar:
“No final dele no Grêmio ele já dava sinais de desgaste. Adoraria ver ele jogar de novo em alto nível. Se jogasse a metade do que já jogou… só que não tem jogado. Como você vai contratar um cara que não joga? Nos últimos anos, jogou quantas vezes? O jogador bom não é caro, ele se paga. Mas, quando não joga, é desperdício”.