Eleito como novo presidente do Grêmio no meio do mês de novembro, Alberto Guerra fez questão de gravar uma mensagem de final de ano para a torcida e pedir a continuidade do apoio ao trabalho da atual gestão. Ele falou também em “retomar caminho das vitórias” em alusão aos desafios da temporada de 2023.
+ Grêmio envia comitiva de médicos ao Uruguai para adiantar anúncio de Suárez
“Olá, torcedor gremista. Passando aqui para agradecer pelo apoio que todos vocês têm nos dado no nosso início de gestão. Pedir que vocês continuem nos apoiando, se associando ao clube e consumindo nossos produtos. Que apoiem o time em 2023 enchendo o nosso estádio. Passo aqui para desejar um próspero ano novo para que retomemos o caminho das vitórias no ano que vem”, comentou o mandatário.
O discurso é relativamente semelhante com o utilizado na reapresentação oficial dos jogadores para a primeira parte da pré-temporada. Na ocasião, Guerra fez questão de utilizar a palavra “reconstrução” para resumir o momento do clube:
“Começamos hoje a temporada de 2023. Uma temporada que começa de forma inusitada. Não me lembro de uma apresentação em dezembro. Mas é marcante, porque hoje é a primeira vez que conheço muitos de vocês. Depois de um ciclo de oito anos da antiga gestão, hoje é o início de uma nova retomada. Tivemos dois anos pesados e queremos deixar isso para trás. Se nós estamos aqui depois desses oito anos, a palavra que define o momento é “reconstrução”. E é uma reconstrução em todos sentidos. Institucional, administrativa, financeira – porque encontramos uma situaçao delicada -, de elenco e de time. Estamos na Arena hoje porque o Grêmio é um só”, frisou.
Primeiro jogo do Grêmio em 2023
Em 2023, a primeira partida do Grêmio será no dia 17 de janeiro, às 19h30, diante do São Luiz, na Arena, pela decisão da Recopa Gaúcha.