O presidente do Internacional, Alessandro Barcelos, revelou um “sentimento de raiva” após a derrota por 2 a 1 no clássico Gre-Nal contra o Grêmio, no último dia 5. O gol da vitória do tricolor saiu nos acréscimos do segundo tempo, gerando irritação nos bastidores do estádio Beira-Rio.
+ Sem gols em 2023, Diego Souza avalia aposentadoria e liga alerta no Grêmio
Segundo Barcelos, em entrevista concedida para a Rádio Gre-Nal, a forma como o Inter perdeu o jogo foi especialmente frustrante, uma vez que o Grêmio dominou as ações da partida e jogou melhor.
“Ninguém aceita no Beira-Rio perder um Gre-Nal. Da forma como foi também acaba gerando um sentimento de raiva. Temos que tirar lições importantes, principalmente não tomar gol nos finais da partida”, disse Barcelos.
O presidente colorado também afirmou que a equipe está mobilizada para conquistar o título do Campeonato Gaúcho, que não é levantado pelo clube desde 2016.
“É uma mobilização para ganhar o Gauchão, de forma que fique pra trás o que passou e se pense na frente. Todos os jogos serão mais difíceis agora. É um grupo que tem competitividade e mostra isso, foi feito um esforço para manter o grupo”.
Nos últimos cinco anos, o Grêmio foi o campeão do torneio estadual, o que torna a busca pelo título ainda mais importante para o Internacional.
Grêmio e Inter garantidos nas semifinais do Gauchão
Grêmio e Internacional, líder e vice-líder do Campeonato Gaúcho, respectivamente, estão confirmados nas semifinais do estadual.
O tricolor enfrentará o Ypiranga em confrontos de ida e volta. O primeiro jogo acontecerá no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, e o segundo na Arena, em Porto Alegre.
Na outra semifinal, Inter e Caxias se enfrentarão pela outra vaga na final. O primeiro jogo será no estádio Centenário, em Caxias do Sul, e o segundo no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. As datas e horários também serão definidos em breve.