Em mais uma noite difícil na vida colorada, o Internacional acabou caindo nos pênaltis na Copa do Brasil diante do América-MG, do ex-treinador gremista Vagner Mancini. Depois da eliminação, que já é a segunda no ano, o presidente Alessandro Barcellos concedeu coletiva e recebeu uma pergunta que até envolve o Grêmio.
Veja também: Por reforços, Renato faz pedido ao torcedor do Grêmio após classificação na Copa do Brasil
Em determinado momento da entrevista, Barcellos foi perguntado por que não fez movimentos no mercado igual a nova direção do Grêmio, comandada desde novembro pelo presidente Alberto Guerra. O mandatário vermelho lembrou das questões financeiras:
“A gente vive isso de forma muito intensa. O torcedor é que faz o futebol. E quando o torcedor tem essa diferença de realidade pesa no sentido daquilo que é o sentimento dele. A gente sabe disso. Não vou depois de uma derrota dessa fazer um balanço geral da gestão e do clube. Teremos momentos para isso. Mas é evidente que a gente está sempre preocupado com os resultados e com dar alegrias ao nosso torcedor. Com títulos que a gente não ganha”, disse, antes de ampliar:
Veja também: Clube mexicano “dá o troco” por Suárez e contrata atacante que estava no radar do Grêmio
“Mas também preocupado com a sustentabilidade desse clube. É algo que nos limita bastante em relação a movimentos que gostaríamos de fazer. É assim que a gente encara, vamos continuar encarando e nos momentos oportunos vamos falar sobre o que significa isso”.
Grêmio passou de fase na Copa do Brasil
Se o rival caiu, o Grêmio fez a sua parte e bateu o Cruzeiro pelo placar de 1×0 no Mineirão com gol do volante Villasanti no primeiro tempo. Agora, o tricolor aguarda um novo sorteio a ser feito pela CBF para definir o seu adversário nas quartas de final da Copa do Brasil.