O nome de Luis Suárez segue centralizando as atenções do futebol gaúcho, já que está muito perto de acertar contrato com o Grêmio. Nesta última terça-feira, o presidente colorado Alessandro Barcellos concedeu entrevista à Rádio Band e negou, por exemplo, que o uruguaio tenha sido oferecido ao Internacional em algum momento recente.
+ Reforços do Grêmio geram pressão no Inter, afirma comentarista
Esta informação foi veiculada em diferentes canais de comunicação gaúcho, mas Barcellos nega que tal situação tenha ocorrido. E ainda garante que o Inter não procurará dar uma “resposta” ao Grêmio neste reforço de impacto:
“Esse jogador nunca foi oficialmente ou formalmente oferecido ao Internacional. O que existem são conversas de mercado. Em cima de disso a gente faz a análise como todas são feitas”, declarou Barcellos, antes de falar da postura do Inter no mercado:
“O Internacional não fará negócios assim que transpõem aquilo que estamos planejando e nem saídas abaixo daquilo que achamos que o mercado tem avaliado e nós também”.
Até agora, o Internacional só contratou o ex-gremista Mário Fernandes para a temporada do ano de 2023, enquanto o Grêmio já buscou um total de 7 reforços: Bruno Uvini, Everton Galdino, Carballo, Pepê, Cristaldo, Gustavinho e Reinaldo.
O que ainda falta para Suárez no Grêmio?
Apesar da expectativa, Suárez ainda não foi anunciado oficialmente pelo Grêmio. O clube ainda aguarda o “ok” do advogado do atleta, da Espanha, para depois proceder com exames, assinatura e oficialização. Se tudo correr conforme o planejado, ele chegará a Porto Alegre no princípio de janeiro e terá apresentação com Arena lotada.