A novela para a contratação do volante Felipe Carballo pelo Grêmio parece estar chegando ao fim – e com um final feliz para o torcedor gremista. Gonzalo Lucas, presidente do Nacional, do Uruguai, confirmou a iminente transferência do meio-campista para Porto Alegre.
+ Dirigente do Grêmio manda recado para empresários: “Não vamos ceder”
Em entrevista concedida ao canal uruguaio “Sport 890”, o dirigente declarou que a transferência para o Grêmio está “99% fechada”, faltando apenas a formalização do negócio como um todo.
“A saída do Felipe Carballo está 99% fechada, só falta a formalização. Hoje ele é o único (jogador do clube) que está nessa categoria (para deixar o Nacional)”, disse o presidente do Gonzalo Lucas, do Nacional.
Empresário cita o Grêmio, mas deixa futuro de Carballo em aberto
Também em entrevista ao canal “Sport 890”, Pablo Boselli, empresário de Carballo, por outro lado, deixou o futuro do volante em aberto. Segundo ele, o Grêmio é uma possibilidade real, mas existem outros interessados, tanto do futebol brasileiro e mexicano, quanto do europeu.
“Felipe (Carballo) vai sair (do Nacional) nesta janela de transferências. O Grêmio é uma opção real, mas não está fechado. Há outra equipe brasileira e do México. Hoje, por exemplo, me ligaram de um clube europeu para consultar sobre o Carballo”, disse o agente do jogador.
Com a ajuda do empresário gaúcho Celso Rigo, o Grêmio apresentou todas as garantias bancárias e obteve o financiamento de aproximadamente R$ 15 milhões para a compra de Felipe Carballo. Apesar das declarações do empresário do jogador, o clube se mantém otimista e espera oficializar a contratação nos próximos dias.