Ignacio Ruglio, presidente do Peñarol, mantém contato frequente com Matías Arezo e garante que o centroavante deseja deixar o Grêmio e retornar ao clube uruguaio nesta temporada.
- 📰 Confira as últimas notícias do Grêmio hoje
De acordo com o dirigente, Arezo sempre responde aos status de seu WhatsApp, onde publica fotos dos novos reforços do Peñarol, afirmando que ele será o próximo. A declaração de Ruglio ocorreu durante as entrevistas de apresentação dos jogadores Martín Campaña e Gastón Silva, no último sábado (18).
“Todos os dias ele reafirma a intenção de vir agora (para o Peñarol). Sempre que posto fotos das apresentações dos jogadores no status do meu WhatsApp, ele diz que será o próximo”, disse o presidente do Peñarol.
Na mesma entrevista, Ignacio Ruglio admitiu que se trata de uma negociação complexa, pois o Grêmio investiu 3,5 milhões de dólares (cerca de 19 milhões de reais, na cotação da época) em 50% dos direitos econômicos de Arezo junto ao Granada, da Espanha.
Grêmio pretende utilizar Arezo
O Grêmio não planeja se desfazer de Arezo. A saída de Diego Costa foi justamente para que o centroavante uruguaio tivesse mais oportunidades na equipe em 2025, já que, no ano passado, atuou em apenas 12 partidas, sendo só uma como titular, e não marcou gols nem forneceu assistências.
Arezo, porém, entende que não conseguirá atuar como titular do Grêmio nesta temporada, pois Braithwaite está consolidado como o dono da posição, o que poderia afastá-lo da Seleção Uruguaia a um ano da Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, México e Canadá.
Centroavante de 22 anos, Arezo teve boa passagem pelo Peñarol em 2023, quando marcou 21 gols em 40 partidas.