Ir para o conteúdo principal

Presidente Romildo admite que prefere encarar o São Paulo do que o Flamengo na Copa do Brasil

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

A disputa das semifinais da Copa do Brasil só ocorrerá no final de dezembro, mas o Grêmio já mira a possibilidade de disputar o título da competição. Em entrevista ao programa Cadeira Cativa, o presidente Romildo Bolzan Júnior declarou que gostou do cruzamento decisivo. Em tom inesperado, o mandatário foi sincero sobre os adversários.

“Eu achava o Flamengo mais difícil do que o São Paulo. Embora o São Paulo esteja em uma fase enorme e boa. O São Paulo nos deve uma, a recente. Aquilo foi um assalto”, disse ao relembrar o empate com os paulistas no Morumbi, marcado por polêmicas de arbitragem.

A ideia da direção gremista está baseada na motivação de um reencontro diante de um rival que, no entendimento do clube, foi beneficiado pela CBF. Mesmo que o São Paulo viva uma fase positiva sob o comando do técnico Fernando Diniz, o tricolor gaúcho tem a confiança necessária para os enfrentamentos.

Problemas com a CBF resolvidos

Após protocolar o pedido de cancelamento do jogo contra o São Paulo pelo Brasileirão, o Grêmio se reuniu com a CBF e encerrou o tema. Dirigentes gremistas estiveram no Rio de Janeiro e ouviram os áudios do VAR. Conforme o relato do presidente, o assunto está concluído, mas não esquecido.

“Nós fomos lá. Protestamos e tal. Depois tivemos boas arbitragens. Não ganhamos ou perdemos pela arbitragem. Mas tem coisas que não se explica. Fizemos um pacto de silêncio depois que analisamos o VAR. Nos pediram isso e cumprimos. Mas um dia se escreve as memórias. Aquilo foi uma das coisas mais tristes do Campeonato Brasileiro”, desabafou.

Escrito por

Mais lidas

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio