O presidente Romildo Bolzan Júnior se manifestou sobre a possibilidade da Copa América acontecer no Rio Grande do Sul e, mais precisamente, a Arena ser utilizada como sede para as partidas.
O mandatário tricolor se mostrou contrário ao acontecimento e garantiu que o Grêmio não abre mão de seu estádio para a realização de jogos da Copa América.
“O Grêmio não trabalha com a hipótese de uma Copa América em Porto Alegre. Não acho prudente neste momento. A Copa América já foi recusada em dois ou três países. Não vejo a possibilidade de que seja jogada no Rio Grande do Sul e nos dois estádios. Do ponto de vista sanitário, não é recomendável que se gere todo um aparato para uma Copa América, que é de seleções, mas que no cenário do futebol mundial não tem muita expressão. Não creio que, diante das circunstâncias, seja uma situação de bom proveito para a cidade”, afirmou Romildo em entrevista à GZH.
Recentemente, por causa dos altos casos de covid-19, a Argentina acabou sendo vetada para a realização dos jogos da competição. Antes, a Colômbia, por conta dos protestos contra o governo, também acabou ficando de fora.