Faltando poucas horas para a bola rolar na Arena do Grêmio para o GreNal 422, o presidente Tricolor, Romildo Bolzan, fez uma avaliação do atual cenário da disputa. Na sua interpretação, pelos acontecimentos recentes da temporada, a equipe que sair derrotada revivera os piores momentos de 2019.
“Pra ambos os clubes, a derrota seria terrível. Será muito bom pra quem ganhar. Um empate, não encaminha nada pra ninguém. Para o campeonato, seria bom que tivesse um vencedor e eu, claro, espero que seja o Grêmio”, disse o mandatário.
Para Romildo, não há favoritismo para a partida da tarde/noite. O entendimento gremista é que ambos os clubes chegam em pé de igualdade, tanto nos méritos quanto nos deméritos.
“Não vejo favoritismo. Tenho um enorme receio quando dizem que o Grêmio tem um time melhor. A gente sabe que em GreNal as coisas ficam parelhas”, afirmou em tom cauteloso.
Em 2019, quatro clássicos já foram disputados. Apenas uma vitória gremista e três empates. Na busca por sair da temporada de maneira invicta na rivalidade GreNal, o Tricolor buscará o triunfo dentro de casa. E se depender do retrospecto, as chances são altas para que isso aconteça. Em Campeonatos Brasileiros, a última vez em que o Grêmio foi derrotado dentro dos seus domínios para o Internacional foi em 2006.
“Espero um Internacional que venha pra Arena pra vencer. Não sei como será a postura de início, meio e fim, mas que venha pra vencer. Nós precisamos estar prontos pra qualquer estratégia deles”, alertou.
O técnico Renato Portaluppi deverá confirmar o time sem grandes novidades. A escalação deve contar com: Paulo Victor; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon e Matheus Henrique; Alisson, Luciano e Everton; Diego Tardelli.
Grêmio e Internacional vão a campo a partir das 18, na Arena, em Porto Alegre. A partida é válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro – veja a classificação.