O Grêmio já avisou que vai enviar a campo um time completamente reserva para enfrentar o Ypiranga, em Erechim. A equipe não terá sequer o técnico Renato Portaluppi presente no confronto, já que o treinador, assim como os titulares, ficaram em Porto Alegre treinando.
+ Já classificado, Grêmio visita o Ypiranga com atrações na equipe; saiba tudo
Por outro lado, o Ypiranga também terá um time alternativo contra o Tricolor. O clube de Erechim está garantido na semifinal da competição, assim como o Grêmio e, por isso, deve poupar alguns jogadores para o confronto.
O presidente do clube, Adilson Stankiewicz, justificou a preservação de seus titulares, sobretudo os que estão pendurados com dois cartões amarelos.
“É um jogo que consideramos de importância. Pode vir a definir ou encaminhar o título do Interior. Estamos disputando ponto a ponto com o Caxias. Tem uma premiação de R$ 200 mil para a equipe que mais avançar, além do próprio título de campeão do Interior que nós buscamos, no mínimo, porque também queremos chegar à final”, disse o mandatário, antes de completar:
“Então, vamos colocar o melhor time que pudermos colocar, sem contar os atletas que têm dois cartões amarelos ou que estão com algum problema físico que, pela intensidade da temporada, podem ser preservados também”, afirmou em entrevista concedida ao site GaúchaZH.
Confira os relacionados do Grêmio para o duelo
- Goleiros: Brenno e Felipe Scheibig
- Laterais: João Pedro, Thomas Luciano, Diogo Barbosa, Cuiabano e Zé Guilherme
- Zagueiros: Bruno Uvini, Gustavo Martins, Natã e João Ramos
- Meio-campistas: Lucas Silva, Ronald, Mila, Gabriel Silva, Gustavinho, Darlan e Kauan Kelvin
- Atacantes: Éverton Galdino, Diego Souza, Zinho, Rubens e Pedro Clemente
O time do Grêmio será comandado por por Alexandre Mendes, com Marcelo Salles como auxiliar. A provável escalação do Tricolor conta com: Brenno; João Pedro, Bruno Uvini, Gustavo Martins e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Darlan e Gabriel Silva; Galdino, Gustavinho e Diego Souza.