O Grêmio tem negociações em estágio avançado para a contratação do goleiro Tiago Volpi, ex-São Paulo, mas decidiu dar um passo atrás nas tratativas. O motivo? A má repercussão entre os torcedores. As informações são de Diego Torbes.
- 📰 Confira as últimas notícias do Grêmio hoje
A diretoria gremista avançou nas conversas com o goleiro, que está de saída do Toluca, do México, durante a última segunda-feira (20). Entretanto, a repercussão do possível reforço entre os torcedores nas redes sociais foi bastante negativa, o que fez o clube recuar nas conversas.
Neste momento, os dirigentes avaliam se devem ou não concretizar a contratação de Tiago Volpi. A expectativa é de que o negócio tenha um desfecho ainda nesta semana.
Criado na base do São José, de Porto Alegre, Volpi defende o Toluca desde 2022, mas antes atuou pelo São Paulo, onde foi titular por três temporadas, período em que recebeu muitas críticas sobre seu desempenho.
Tiago Volpi é bem avaliado pelo Grêmio
Internamente, o Grêmio vê Tiago Volpi como um bom nome para substituir Marchesin, que está de saída para o Boca Juniors. O clube enxerga no arqueiro uma boa envergadura, medindo 1,89cm de altura, e boa saída de bola com os pés, fator considerado essencial pelo técnico Gustavo Quinteros para o novo goleiro gremista.
Volpi está deixando o Toluca, onde também era titular absoluto. Segundo o jornalista argentino César Luis Merlo, especialista em mercado da bola sul-americano, o goleiro deseja retornar ao futebol brasileiro por motivos pessoais.
No momento, o quadro de goleiros do Grêmio conta com Gabriel Grando, que deverá iniciar a temporada como titular, Thiago Beltrame, jovem de 21 anos que será o reserva imediato, e Adriel, que, alegando dores musculares, sequer trabalhou com o grupo nesta pré-temporada.