A direção do Grêmio, liderada pelo presidente Alberto Guerra, enfrenta o momento de maior pressão do seu mandato, que começou em dezembro de 2022. Com os recentes resultados e a posição ruim na tabela do Campeonato Brasileiro, os mandatários tricolores estão sendo alvos de diversas cobranças internas e externas.
E nesta segunda-feira (8), Alberto Guerra se reuniu com líderes da Geral do Grêmio, principal torcida organizada do clube. Em seu gabinete, o presidente conversou com os torcedores e além de dar explicações sobre o momento do time, também revelou as 3 prioridades do clube para a próxima janela de transferências, que abre oficialmente nesta quarta-feira (10).
Veja também: Diego Costa desembarca no Brasil e pode reforçar o Grêmio
Presidente promete 3 reforços para a janela
De acordo com informação divulgada primeiramente pelo jornalista Saimon Bianchini, da Rádio Gaúcha, Alberto Guerra afirmou que o Grêmio negocia a chegada de 3 jogadores para as seguintes posições: Centroavante, meia e atacante de lado de campo.
Por conta das lesões de Diego Costa e André Henrique, a posição de centroavante é considerada a grande carência do clube neste momento. Por isso, internamente, o cenário mais otimista trabalha pela chegada de 2 nomes para esta posição. Recentemente, o clube realizou uma sondagem por Alexis Sánchez, que recusou vir ao futebol brasileiro.
Vale lembrar que nas últimas semanas o clube já confirmou as chegadas dos zagueiros Rodrigo Caio e Jemerson. Com isso, reforços para o sistema defensivo estão descartados neste momento, seja para a zaga, laterais, goleiros ou volantes.