A temporada de 2020 começou com preocupações antigas no departamento médico do Grêmio: os lesionados. Atletas que estão se recuperando desde a temporada passada, lutam para voltarem a ser alternativas para o técnico Renato Portaluppi.
Dos quatro jogadores machucados, apenas Jean Pyerre começará a pré-temporada completamente recuperado. O Grêmio, vale lembrar, voltará aos trabalhos no próximo dia 8, no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre.
LESIONADOS DO GRÊMIO
Jean Pyerre está recuperado
Foram três meses no departamento médico desde que se lesionou em um treinamento no CT Luiz Carvalho, mas o meia está de volta. Recuperado da lesão muscular na coxa direita, Jean iniciará a temporada de 2020 nos planos do treinador. Recuperar a sua posição de titular é a primeira missão do jovem.
Maicon fará cirurgia
O técnico Renato Portaluppi bem que tentou convencer o capitão gremista a realizar a cirurgia no joelho durante as férias, mas o volante priorizou o período para estar ao lado da família.
Peça importante do time, o jogador passará pelo procedimento cirúrgico no mês de janeiro para tentar não sofrer tanto com as dores que lhe tiraram de vários jogos em 2019. Com isso, regressará apenas em março aos gramados e seu substituto já foi contratado: Lucas Silva.
Leonardo Gomes está fora do semestre
A lesão que abateu o jovem lateral-direito causará problemas para ele em 2020. Leonardo tem expectativa de retorno aos treinamentos apenas em maio, mas a ideia é que fisicamente só estará apto em junho. Por isso existe a urgência da direção em contratar jogadores para o setor. Victor Ferraz já chegou e os dirigentes buscam mais um atleta. Enquanto isso, Leo Gomes segue em tratamento intensivo para deixar no passado a lesão no ligamento cruzado do joelho direito.
Marcelo Oliveira seguirá afastado
De todos os atletas que passaram pelo DM gremista em 2019, nenhum teve caso mais grave que Marcelo Oliveira. O ex-lateral, atual zagueiro, rompeu praticamente todos os ligamentos do joelho direito em jogo válido pelo Gauchão na temporada passada e ainda está em tratamento pós-operatório. Segundo informações clínicas do clube, o retorno as atividades está previsto para maio, assim como Leonardo Gomes.