Especulado como possível substituto de Renato Portaluppi no Grêmio, o técnico Fábio Carille não está mais disponível no mercado e tem negociações avançadas para comandar outra equipe da Série A do Campeonato Brasileiro. As informações são do repórter André Hernan.
🔥 Esquentou! As últimas do Grêmio no mercado da bola
Carille chegou a um acordo com o Vasco nesta quinta-feira (19) para ser o treinador da equipe carioca em 2025. O cruzmaltino, que teve uma oferta recusada por Renato na última quarta (18), agiu rapidamente no mercado e encaminhou a contratação de técnico brasileiro durante o dia de hoje. O contrato será de uma temporada, até dezembro de 2025.
Conforme publicado pelo Gremistas, o Vasco vivia a expectativa de contratar o técnico Renato, mas teve sua oferta recusada pelo ex-gremista. Os cariocas apresentaram a Portaluppi um salário de 750 mil reais mensais, mas Renato considerou o valor baixo em relação ao que recebia no Tricolor, que era praticamente o dobro.
Grêmio conversou com Fábio Carille, mas preferiu Pedro Caixinha
Fábio Carille foi um dos primeiros nomes consultados pelo Grêmio após a oficialização da não permanência de Renato Portaluppi para 2025. O treinador era uma espécie de “plano B” da diretoria gremista, que manteve negociações com outro técnico de maior impacto.
Diante do não avanço das negociações com esse treinador de renome, o Grêmio optou por descartar Carille e iniciou tratativas com Pedro Caixinha, com quem chegou a um acordo na última quarta-feira. Neste momento, detalhes burocráticos impedem o anúncio oficial do técnico português pelo clube gaúcho, que será o seu sexto treinador diferente desde 2015.