O Vissel Kobe, do Japão, anunciou a contratação do ex-goleiro do Grêmio, Phelipe Megiolaro, de 24 anos. O jogador buscava um novo time para jogar em 2023.
+ Grêmio e Palmeiras disputam contratação de destaque do São Paulo
Megiolaro se destacou nas categorias de base do Grêmio, mas recebeu poucas oportunidades no time principal. Nas últimas temporadas, o goleiro teve uma breve passagem pelo FC Dallas por empréstimo, mas não chegou a se destacar ao ponto de ser adquirido pelo clube norte-americano.
No Vissel Kobe, Megiolaro terá a oportunidade de jogar ao lado de um dos maiores jogadores da história do futebol: o espanhol Andrés Iniesta, ex-meio-campista do Barcelona e campeão mundial com a seleção espanhola em 2010.
O Vissel Kobe é um dos times mais tradicionais do futebol japonês. Em 2018, o clube fez uma grande contratação ao trazer Andrés Iniesta para jogar no Japão. Desde então, o espanhol tem sido uma das principais referências do time, ajudando a equipe a conquistar a Copa do Imperador em 2019.
A chegada de Megiolaro ao Vissel Kobe pode ser uma boa oportunidade para o goleiro retomar a carreira e mostrar seu potencial no futebol japonês.
Grêmio busca a contratação de um goleiro
O Grêmio está de olho em um goleiro experiente para a sequência da temporada de 2023. O clube gaúcho teme perder Brenno e Gabriel Grando na metade do ano para clubes europeus e, por isso, quer estar preparado caso isso aconteça.
A diretoria do Grêmio já está em busca de opções de mercado e avaliando diversos nomes para a posição. A ideia é trazer um goleiro experiente que possa assumir a titularidade caso Brenno ou Grando deixem o clube. A contratação é vista como uma precaução para evitar problemas no decorrer da temporada e manter o nível do time em alta.