Ir para o conteúdo principal

Prevendo prejuízos, Grêmio redefine estratégia de contratações para julho

O Grêmio avalia reduzir os investimentos para a janela de transferências do meio do ano devido às enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul. Inicialmente, o clube planejava fazer contratações de peso, mas pode adotar uma postura mais cautelosa no mercado.

Veja também: O jogador que pode ganhar espaço no time do Grêmio

A mudança de estratégia dependerá do cálculo dos prejuízos causados pelas enchentes. O clube está avaliando os danos aos equipamentos, aos gramados do CT Luiz Carvalho e, principalmente, ao quadro social. A expectativa é de uma queda importante no número de sócios, uma vez que muitos foram afetados em todo o estado, especialmente em Porto Alegre e na região metropolitana.

Atualmente, o Grêmio conta com pouco mais de 120 mil sócios, o que gera uma arrecadação de cerca de R$ 7 milhões por mês. A redução no número de associados pode impactar diretamente as receitas do clube, influenciando sua capacidade de investir em novos jogadores.

Alberta Guerra e Renato no Grêmio
Alberto Guerra e Renato – Fotos: Lucas Uebel / Grêmio

As prioridades do Grêmio e o novo perfil de reforços para julho

Com os problemas da zaga sendo resolvidos pelo anúncio de Jemerson e as negociações avançadas com Rodrigo Caio, ex-Flamengo, o Grêmio está de olho em outras contratações.

A principal necessidade é a contratação de um centroavante para ser uma alternativa a Diego Costa, já que JP Galvão sairá e André Henrique está entregue ao departamento médico. Entretanto, antes de investir, o clube analisará os impactos das enchentes nas receitas.

Veja também: Renato ganha “reforço” para sequência do Grêmio na temporada

A contratação de um meia também está nos planos do Grêmio. Atualmente, o clube conta apenas com Cristaldo como opção, já que Nathan Pescador está fora dos planos do técnico Renato Portaluppi no momento. A chegada de um lateral-esquerdo também está sendo avaliada, mas de forma menos emergente.

Se os prejuízos causados pelas enchentes forem significativos, o Grêmio deve priorizar a contratação de atletas livres no mercado ou de baixo custo, como Rodrigo Caio, que está sem clube, e Jemerson, cujo contrato com o Atlético-MG está prestes a expirar.

Voltar para o topo