Recém eleita, a nova gestão do Grêmio, liderada pelo presidente Alberto Guerra, pode fazer o seu primeiro grande anúncio já nos seus primeiros dias de mandato. Isto porque uma reunião com o técnico Renato Portaluppi está marcada para a próxima sexta-feira.
+ Rodrigo Caetano confirma convite do Grêmio e bate o martelo sobre futuro
Alberto Guerra viajará ao Rio de Janeiro para definir a renovação de contrato por mais um ano com o treinador. Segundo o novo presidente, Renato é a sua única opção para o comando da equipe, e descarta a possibilidade de um “plano B” para o cargo.
Sonhando com a Seleção Brasileira, o técnico Renato Portaluppi deve sugerir uma cláusula em seu novo contrato que o libere em caso de um convite da CBF, conforme o próprio revelou em entrevista coletiva recente. É sabido que Tite deixará o cargo após a disputa da Copa do Mundo, no Qatar.
A outra condição de Renato para ficar no Grêmio
Renato nunca escondeu o desejo de seguir no Grêmio para a próxima temporada, mas condiciona sua permanência no clube a montagem de uma equipe forte, capaz de disputar de igual para igual com os grandes times da Série A do Campeonato Brasileiro.
Em entrevista recente, o treinador revelou a existência de uma lista com nomes para a nova direção do Grêmio ir atrás. Jogadores como Pedro Raúl, do Goiás, e Michael, ex-Flamengo, estão na mira de Renato.