O Grêmio não vai “contratar por contratar” e, por isso, monitora com calma o mercado da bola para trazer reforços ao time de Renato Portaluppi. O foco da diretoria neste primeiro momento é uma reposição para Bruno Uvini.
Veja também: A boa notícia para o Grêmio antes da estreia no Campeonato Brasileiro
Negociado em definitivo com o Vitória, o defensor deixa uma vaga em aberto no time do Grêmio e um zagueiro se torna o foco da diretoria no mercado. De acordo com o site GaúchaZH, o Tricolor busca um defensor afirmado, com qualidade técnica e experiência, com uma idade relativamente baixa.
O técnico Renato Portaluppi conta com opções no elenco gremista para o setor, no entanto, existem muitos jovens no elenco, como o caso de Gustavo Martins e Natã. Entre os mais experientes, o treinador conta com Geromel, Kannemann e Rodrigo Ely.
Grêmio de olho no mercado por reforços
Em entrevista recente à Rádio Gaúcha, o vice de futebol do Grêmio, Antônio Brum, falou sobre a janela de transferências de abril, e garantiu que, mesmo analisando o mercado, o Tricolor não vai contratar jogadores que não agreguem qualidade ao elenco.
Veja também: André Rizek faz “previsões” para o Brasileirão 2024 e projeta posição do Grêmio
“São possibilidades [de reforços] que a gente analisa. Podem acontecer [contratações], mas não adianta trazer por trazer [sobre contratar qualquer jogador]. Se tiver algo que a gente pense que possa agregar em uma posição específica ou relativa a alguma situação de um jogador que precisa repor, aí a gente vai trazer. Mas não queremos prometer nada para essa janela [de transferências abril] para não criar expectativas [na torcida]”, declarou Antônio Brum.
A janela de transferências de abril se encerra no dia 19 deste mês, no entanto, caso nenhuma ocasião de mercado interessante apareça, a diretoria gremista deve anunciar reforços somente no meio do ano.