Desde seu retorno ao futebol brasileiro para vestir a camisa do Grêmio, o centroavante João Pedro Galvão tem sentido o peso da readaptação. Após onze temporadas atuando nos campos europeus, o jogador de 31 anos vê-se diante de desafios inesperados no tricolor.
Veja também: Bruno Méndez confirma interesse do Grêmio, mas já sabe onde quer jogar em 2024
Iniciando como titular nos três últimos jogos do Grêmio, João Pedro está incomodado e reconhece nos bastidores que seu desempenho ainda não está à altura do esperado. Contudo, ele acredita que, com a continuidade e aclimatação ao estilo brasileiro de jogo, possa recuperar sua melhor forma.
Apesar de ter disputado cinco partidas pelo Grêmio, o atacante ainda não balançou as redes e acumula uma minutagem que equivale a três jogos completos.
O próximo desafio do Grêmio será contra o Bragantino, na quinta-feira, em compromisso fora de casa, válido pelo Campeonato Brasileiro. As indicações apontam que João Pedro Galvão deve manter-se na equipe titular, atuando próximo a Luis Suárez, na função de segundo atacante.
Veja também: Grêmio analisa contratação de Deyverson para 2024, mas alto salário pode complicar
Vindo por empréstimo do Fenerbahçe, da Turquia, João Pedro Galvão não é apenas reconhecido por sua trajetória em clubes europeus, mas também carrega a bagagem de já ter defendido a seleção italiana.
Agenda do Grêmio em setembro
- 14/09 – Bragantino x Grêmio
- 18/09 – Corinthians x Grêmio
- 21/09 – Grêmio x Palmeiras
- 30/09 – Fortaleza x Grêmio