Ir para o conteúdo principal

Os problemas que Renato e Tite precisam resolver para o jogo entre Grêmio e Flamengo

O confronto entre Grêmio e Flamengo, que acontecerá na Arena, nesta quarta-feira, trará desafios importantes para os técnicos Renato Portaluppi e Tite. Ambas as equipes enfrentarão baixas de peso em seus elencos, que podem influenciar a dinâmica da partida.

Veja também: O fator que deve determinar a permanência de Renato no Grêmio em 2024

Pelo lado do Grêmio, o atacante Luis Suárez, após receber o terceiro cartão amarelo, está confirmado como desfalque. Essa ausência acende um sinal de alerta para o time tricolor, considerando a importância do craque uruguaio no ataque gremista.

O Flamengo, por sua vez, também terá problemas defensivos. O técnico Tite não poderá contar com o zagueiro Fabrício Bruno, também suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, e ainda enfrentará a ausência de David Luiz, que se recupera de uma lesão. Diante desse cenário, Tite terá que decidir entre Pablo e Rodrigo Caio para compor a defesa rubro-negra. Pablo, que participou recentemente da partida contra o Cruzeiro, saindo do banco, e Rodrigo Caio, que não atua desde o jogo contra o Internacional em abril, são as opções disponíveis. Tudo indica que Pablo deve ser o parceiro de Léo Pereira no setor defensivo.

Sem Suárez, Grêmio terá novidades no time

A ausência de Suárez no Grêmio pode levar Renato a inovar em sua escalação. Se o comandante optar por um substituto direto, André Henrique surge como principal nome para ocupar o posto de centroavante. Porém, Renato também pode buscar alternativas mais velozes no ataque, explorando as características de Lucas Besozzi, Everton Galdino ou até mesmo Ferreira.

Veja também: Renato não garante permanência no Grêmio para 2024

Na defesa, o Grêmio trará boas notícias. Reinaldo, que não jogou na última partida devido a uma suspensão, está de volta. Além dele, Pedro Geromel, zagueiro de confiança de Renato, também deve compor o setor defensivo ao lado de Kannemann, reforçando a retaguarda gremista para o duelo de quarta-feira.

Voltar para o topo