O processo de valorização dos jovens está a toda nos bastidores do Grêmio. Após anunciar as renovações de três jogadores na última sexta-feira, o clube tenta evoluir em outros nomes, tais como Diego Rosa e Elias.
Apesar de darem, no momento, prioridade nas negociações com os jogadores citados, há mais atletas na mira da direção gremista. Em entrevista, o presidente Romildo Bolzan deixou claro que o objetivo do clube é proteger o patrimônio em meio a pandemia.
“Eu não reduziria esse grupo a um ou dois jogadores. Eu colocaria o elenco inteiro com perspectiva de futuro e o Grêmio trabalha como sempre com a ideia de alavancar a carreira desses jogadores. Estamos discutindo tudo isso e trabalhando esses contratos. Os jogadores estão conversando sobre os contratos de forma que possa haver uma perspectiva reciproca. Eles com o clube e o clube com eles”, destacou o presidente Romildo.
O foco nesse momento está em cima dos jogadores da equipe sub-20. Enquanto isso, no grupo principal, os atletas vivem a expectativa da definição dos seus futuros. Os contratos que serão encerrados em dezembro só serão avaliados após as definições do calendário.