Ir para o conteúdo principal

Processo de valorização da base tem como foco os jogadores sub-20 do Grêmio

O processo de valorização dos jovens está a toda nos bastidores do Grêmio. Após anunciar as renovações de três jogadores na última sexta-feira, o clube tenta evoluir em outros nomes, tais como Diego Rosa e Elias.

Apesar de darem, no momento, prioridade nas negociações com os jogadores citados, há mais atletas na mira da direção gremista. Em entrevista, o presidente Romildo Bolzan deixou claro que o objetivo do clube é proteger o patrimônio em meio a pandemia.

“Eu não reduziria esse grupo a um ou dois jogadores. Eu colocaria o elenco inteiro com perspectiva de futuro e o Grêmio trabalha como sempre com a ideia de alavancar a carreira desses jogadores. Estamos discutindo tudo isso e trabalhando esses contratos. Os jogadores estão conversando sobre os contratos de forma que possa haver uma perspectiva reciproca. Eles com o clube e o clube com eles”, destacou o presidente Romildo.

O foco nesse momento está em cima dos jogadores da equipe sub-20. Enquanto isso, no grupo principal, os atletas vivem a expectativa da definição dos seus futuros. Os contratos que serão encerrados em dezembro só serão avaliados após as definições do calendário.

Escrito por

Mais lidas

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio