O zagueiro David Luiz não deve reforçar o Grêmio, apesar de o clube ter manifestado interesse na contratação do jogador – que está livre no mercado – nas últimas semanas. Seu destino será o futebol nordestino. As informações são do site Diário do Nordeste.
De volta à Copa Libertadores, o Fortaleza avançou nas negociações com o defensor, ex-Flamengo, e já possui um acordo verbal, com a oficialização prevista para os próximos dias.
David Luiz foi procurado pela diretoria gremista e se animou com a possibilidade de defender o Grêmio, mas as conversas não evoluíram para uma negociação concreta. De acordo com o staff do zagueiro, outros clubes brasileiros, como Cruzeiro e Corinthians, além de Áustria Viena e Olympiacos, também demonstraram interesse.
No Fortaleza, David Luiz se juntará ao chileno Benjamín Kuscevic, outro zagueiro que esteve na mira do Grêmio, mas optou por permanecer no clube nordestino.
O zagueiro que o Grêmio quer
Apesar do interesse em David Luiz, o nome da vez no Grêmio é Carlos Salcedo, zagueiro mexicano de 31 anos, atualmente no Juárez, do México, conforme publicou o Gremistas. O clube abriu negociações com o defensor após indicação do técnico Gustavo Quinteros.
O treinador gremista possui o mesmo agente de Salcedo, o que facilitou as tratativas. Mesmo tendo se interessado pela proposta do Grêmio, o zagueiro também negocia com o Monterrey, do México. Um desfecho definitivo, seja positivo ou negativo para o Tricolor, deve ocorrer nos próximos dias.
Atualmente, para a posição de zagueiro, o Grêmio conta com Kannemann, Rodrigo Ely, Jemerson, Natã e Gabriel Martins. O clube segue buscando mais duas opções no mercado para o técnico argentino Gustavo Quinteros.