O Grêmio quer repetir as grandes vendas que vez nos últimos anos com jogadores formados na base do clube e, por isso, segue investindo nas categorias de base e protegendo suas joias com altas multas rescisórias.
+ Grêmio anuncia contratação de destaque do América-MG
Agora, o nome da vez é o garoto Jefinho, que completou 16 anos na última quarta-feira (14) e, nesta sexta-feira, deve assinar o seu primeiro contrato profissional com o Grêmio. O meia é visto como uma grande joia das categorias de base do Tricolor e isso se nota pela alta multa rescisória do garoto.
Para se proteger do assédio de clubes europeus, o Grêmio colocou uma multa de 50 milhões de euros para clubes do exterior, o que na cotação atual seria algo na casa dos R$282 milhões. Esse valor é o máximo trabalhado pelo Grêmio com seus atletas nas categorias de base.
Jefinho foi destaque do Grêmio na campanha do ano passado no Brasileirão Sub-17, marcando 3 gols em 12 jogos disputados. Agora, a tendência é que o jogador esteja integrado ao elenco sub-20 do Imortal para a temporada de 2023.
Conheça Jefinho, meia canhoto do Grêmio
Jéferson Forneck, mais conhecido como Jefinho, é um meia canhoto que chegou ao Grêmio ainda em 2017, com experiência de ter jogado futsal pela ACBF. O jovem atua tanto na função de meio de campo mais centralizado, como pelos lados do campo.
O jogador teve passagens também pela seleção brasileira sub-17 com apenas 15 anos. Apesar da diferença de porte físico, o talento do jogador o credenciou para vestir a amarelinha e, logo no seu primeiro amistoso, marcou um gol contra o Chile.
Jefinho assinará um contrato com o Grêmio válido por três temporadas e o Tricolor conta com 80% dos direitos federativos do jogador.