Na ausência de Ferreira, preservado por conta de desgaste muscular, o técnico Renato Portaluppi apostou em Gabriel Silva como titular do ataque do Grêmio contra o Juventude nesta quinta-feira. Após a vitória de 3×2 pelo Gauchão, que quase escapou no fim, o jogador deu declarações à imprensa e se mostrou grato pela oportunidade recebida.
+ Grêmio anuncia saída de Campaz, que pode nunca mais voltar
Além disso, Silva disse estar se transformando fisicamente para ser mais forte e aguentar mais os embates com os zagueiros dos times rivais profissionais. Ele revela ter ganho 8kg desde o começo da temporada em trabalho feito com a comissão técnica:
“Ter a oportunidade de jogar e confiança do Renato é muito bom. Estou dando meu melhor quando a oportunidade surge. Na base eu atuava na meia. Hoje consigo atuar tanto pelo lado quanto mais centralizado. Mas acredito que jogando aberto eu vá conseguir desempenhar melhor meu futebol”, disse, antes de ampliar:
“Eu estou conseguindo ganhar peso, desde o inicio da temporada ganhei 8kg e acho que vai ser muito importante para poder jogar pelo Grêmio“.
Gabriel Silva seguirá como opção para a partida de domingo, 16h, diante do Avenida, em mais uma rodada da fase inicial do Gauchão.
Outras declarações de jogadores do Grêmio
Everton Galdino: “Conseguimos manter a posse do meio do segundo tempo pro final. Era o que deveríamos ter feito desde o começo, infelizmente demoramos a fazer isso”.
Thaciano: “Eu estou conseguindo me adaptar nessa nova função. Infelizmente de modo geral baixamos o nível na segunda etapa… agora é concentrar no que podemos melhorar para o próximo jogo”.
Reinaldo: “Sabemos que o nosso segundo tempo foi muito abaixo. O Juventude tem uma equipe muito boa, de jogadores que sabem ter a bola no pé… o importante é valorizarmos a vitória e os 3 pontos”.