Emanuel Ferreira, conhecido como Manu, uma jovem promessa que iniciou sua jornada no futebol nas categorias de base do Grêmio, foi anunciado como novo reforço do Al-Nasr SC, clube dos Emirados Árabes Unidos, na última sexta-feira (5). O meia de 18 anos chega ao clube árabe após um período nas categorias de base do Flamengo, onde esteve desde 2021.
Veja também: Comentarista vê Grêmio tranquilo no Brasileirão mesmo no Z4: “Sai com facilidade”
Manu, natural do Maranhão, começou sua carreira no Grêmio em 2014, onde se destacou e foi bicampeão da Copa Cidade Verde com a equipe sub-10 do Tricolor. Devido à sua idade, ele não tinha um vínculo formal com o Grêmio e deixou o clube em 2017, ainda com 10 anos, quando se mudou para a Europa com sua família.
Problemas na Europa
Na Espanha, Manu foi aprovado em testes no Barcelona, mas a transferência foi interrompida depois que o Grêmio acionou a FIFA alegando aliciamento, já que a legislação da entidade impede que jovens nesta idade deixem o país por motivos futebolísticos. Após a saída do Barcelona, o jovem também passou pelo Benfica, onde enfrentou problemas semelhantes e apenas participou de torneios amadores.
Veja também: Grêmio quer assegurar reforço a Renato até o fim da semana
De volta ao Brasil, Manu se juntou ao Flamengo, onde ficou até este ano. Durante seu tempo no clube carioca, ele treinou com a equipe principal ocasionalmente, embora não tenha feito sua estreia profissional.