O Grêmio busca a contratação de jogadores de ataque nesta janela de transferências e, apesar de precisar de nomes fortes para o restante da temporada, as apostas não estão totalmente descartadas pela diretoria gremista.
Veja também: Ausente contra o Atlético-GO, Nathan encaminha saída do Grêmio; destino será clube da Série B
Segundo o site GaúchaZH, um nome que poderia surgir como “aposta” no Grêmio é o de Agustín Álvarez, de 23 anos, que pertence ao Sassuolo. O jogador foi revelado pelo Peñarol e esteve, na última temporada, defendendo a Sampdoria, da Itália.
Álvarez teve um começo de carreira promissor com a equipe do Peñarol e vive a sua segunda temporada em solo europeu. Apesar disso, o atacante não vive seus melhores momentos, tendo marcado somente dois gols nas últimas duas temporadas (um pelo Sassuolo e outro pela Sampdoria).
Com vínculo até junho de 2027, o jogador pode ser uma alternativa nos bastidores do Grêmio, no entanto, os moldes do negócio podem dificultar as tratativas. A informação do repórter Geison Lisboa é que o Sassuolo, dono dos direitos de Agustín Álvarez, só aceita vender o atleta em definitivo.
De acordo com o Transfermarkt, o uruguaio está avaliado em aproximadamente 4,5 milhões de euros (R$ 26,4 milhões na conversão atual). O tricolor tenta um empréstimo do jogador e, por isso, o negócio pode se complicar nos bastidores.
Deyverson pode pintar no Grêmio
Se Agustín Álvarez é uma aposta, o Grêmio tem uma realidade no mercado que é a possível contratação de Deyverson, atacante de 33 anos que tem contrato se encerrando no final do ano com a equipe do Cuiabá.
Veja também: Grêmio terá série de 5 jogos no RS; veja a sequência
Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha, garante que o Tricolor tem encaminhada a negociação pelo centroavante e que falta apenas a liberação do atleta com seu clube atual. Deyverson é um pedido antigo de Renato e pode pintar como reforço do Grêmio em breve.