A temporada de 2023 ficou marcada pela contratação de Luis Suárez pelo Grêmio, sendo o uruguaio um fenômeno dentro de campo e também uma referência em marketing para o clube fora das quatro linhas.
Veja também: Porto bate martelo e define preço para negociar Pepê, ex-Grêmio, na Europa
A contratação do craque uruguaio impulsionou significativamente o número de sócios do Grêmio, além de atrair diversos novos contratos publicitários para o clube. Contudo, seguindo uma estratégia maior, o Tricolor tem como objetivo realizar uma grande aquisição a cada temporada, conforme revelado pelo presidente Alberto Guerra.
“Não é só o Suárez, nós vamos buscar, ao longo da gestão, jogadores grandes, que correspondam desportivamente no campo e que possam nos auxiliar nas outras ferramentas de valorização da marca. Não conseguimos desvincular o ganho esportivo do ganho econômico. Na medida que o esportivo vai bem, o econômico vem junto com a venda de produtos e números de sócios”, disse o mandatário em entrevista à CNN.
Vale lembrar que, diferente do primeiro contrato que foi assinado, Suárez deixará o Grêmio no final deste ano e não em dezembro de 2024. O motivo é a alta exigência do calendário brasileiro que tem feito o jogador sofrer com as dores no joelho.
Os números de Suárez pelo Grêmio
No jogo contra o Cruzeiro, Suárez marcou um gol e deu uma assistência, chegando em incríveis 28 participações em gols na temporada. O uruguaio marcou 17 gols até o momento e distribuiu 11 passes para gols na temporada.
Veja também: Geromel tem lesão confirmada e volta a desfalcar o Grêmio; saiba o prazo de recuperação
Após o duelo do final de semana, o centroavante falou sobre a alegria de poder estar ajudando o Grêmio a conquistar bons resultados na temporada. “Meu trabalho é ajudar o time, as vezes acontece de fazer o gol e dar assistência. Fico tranquilo de poder ajudar a equipe a vencer”, afirmou o atacante.