Apesar de se encontrar entre as melhores equipes do returno no Brasileirão, o Grêmio ainda está pressionado na competição, amargando a 14ª colocação com apenas 3 pontos a mais que o Vitória, primeiro clube na zona de rebaixamento.
Veja também: Grêmio abre conversas e fica otimista para ter Felipão em 2025
No próximo jogo, contra o Flamengo, o Tricolor tem uma oportunidade de ouro para vingar os últimos confrontos, já que os cariocas pouparam a maioria dos jogadores mais importantes do time, visando o confronto pelo meio de semana contra o Peñarol, na Libertadores. No entanto, o Grêmio também tem alguns problemas para a partida.
As dúvidas na escalação Tricolor se resumem à zaga. Isso porque Jemerson está suspenso e Rodrigo Ely não participou do treino de sexta-feira (20), alegando dores no mesmo local da sua recente lesão. Gustavo Martins e Kannemann, ambos retornando de suspensão, devem formar a dupla titular no setor.
Provável escalação do Grêmio
Os 11 titulares do Grêmio devem ter essa configuração: Marchesín; João Pedro, Gustavo Martins, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Dodi, Monsalve, Cristaldo e Soteldo; Braithwaite.
Veja também: Sugerido no Grêmio, técnico Vojvoda tem salário alto, mas ainda inferior ao de Renato
Se vencer, o Tricolor chegará aos 31 pontos, mesma pontuação que o Bragantino, atual 12º colocado. Se perder, pode ficar a um passo de entrar no Z4.