O Grêmio, sob o comando do técnico Renato Portaluppi, prepara-se para entrar em campo com força máxima nesta quarta-feira (31), na Arena. Após preservar jogadores na rodada passada do Campeonato Gaúcho, o treinador deve realizar alterações visando enfrentar o Juventude.
Veja também: Como triplicar o valor da aposta com uma vitória do Grêmio sobre o Juventude
A equipe tricolor pode ter variações importantes para este jogo, com dúvidas pontuais tanto no ataque quanto na lateral esquerda. João Pedro Galvão, apesar de não estar em seu melhor momento, conta com a confiança de Renato para dar continuidade e ganhar ritmo de jogo. Por outro lado, o atacante André Henrique mostra-se uma opção para o onze inicial.
O fato de Renato ter enfatizado no último domingo (28) a necessidade de João Pedro Galvão ter sequência indica que o jogador possa estar no time titular. Além disso, Reinaldo, que atuou durante todos os minutos dos últimos jogos, provavelmente continuará na lateral esquerda, mesmo com o reserva Cuiabano ainda em fase de recuperação de lesão e Wesley Costa sendo ainda considerado jovem para assumir a posição.
Em uma possibilidade menos provável, pode-se ver Renato optar por escalar Fábio na lateral esquerda e João Pedro na lateral direita.
Provável escalação do Grêmio
A formação provável que o técnico Renato Portaluppi deve mandar a campo inclui: Marchesín; Fábio, Geromel, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê e Cristaldo; Galdino, Soteldo e JP Galvão (ou André Henrique).
Veja também: Últimas do Grêmio: Data para chegada de reforços, contratação de volante e cutucada em Renato
Vindo de duas vitórias em sequência, o Grêmio busca uma vitória contra o Juventude para tentar chegar a liderança, hoje em posse do Internacional, que tem um ponto a mais em relação ao tricolor na tabela.
Com informações: GaúchaZH