O técnico Renato Portaluppi avisou após o confronto diante do Juventude que o Grêmio não colocaria força máxima na estreia da Copa Libertadores, diante do The Strongest, nesta terça-feira (02). Ao divulgar os relacionados para a partida, o clube confirmou a fala do comandante, com uma lista repleta de garotos e jogadores considerados reservas.
Veja também: Qual a posição do Grêmio no ranking dos elencos mais valiosos da Libertadores
Entre atletas que podem ser considerados titulares, o Grêmio conta com um nome importante na lista de relacionados, que é o argentino Marchesín. O arqueiro, recuperado de lesão, deve ser o titular da equipe gremista neste duelo.
Entre as novidades da base que Renato levou para a Bolívia, estão os garotos Jardiel e Riquelme, que se destacaram pelo Tricolor na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior e devem receber oportunidades no decorrer da partida.
O time titular, no entanto, deve contar com nomes conhecidos pelo torcedor, mas que ainda estão longe de se tornarem titulares da equipe. O Grêmio deve levar a campo a seguinte escalação: Marchesín; Fábio, Gustavo Martins, Natã e Wesley Costa; Dodi e Ronald; Everton Galdino, Du Queiroz e Nathan Fernandes; João Pedro Galvão.
Grêmio de olho na final do Campeonato Gaúcho
Os titulares do Grêmio permanecem em Porto Alegre, se preparando para a final do Campeonato Gaúcho, que acontece no sábado, diante do Juventude, na Arena. O primeiro jogo terminou com o placar empatado em 0 a 0 e, para conquistar o título, o Tricolor precisa apenas de uma vitória simples dentro de casa.
Veja também: Titulares? Nada! Grêmio divulga relacionados para estreia da Libertadores; veja lista
Para este confronto, Renato vai poder contar com o retorno de Mayk, uma vez que o lateral ficou de fora do primeiro jogo por cumprir suspensão.