Próximo adversário do Grêmio no Campeonato Brasileiro, o Santos enfrenta situação igualmente delicada na tabela: é o vice-lanterna, com 4 pontos, um a menos que o Tricolor, 18º colocado. Nesta segunda-feira, porém, o clima se tornou ainda mais tenso nos bastidores da equipe paulista.
- Confira as últimas notícias do Grêmio hoje
Um grande grupo de torcedores ligados a organizadas invadiu o CT Rei Pelé durante o treino da tarde. Os manifestantes avançaram até o campo para cobrar o elenco, obrigando a Polícia Militar a intervir.
Recém-promovido à Série A após conquistar a Série B em 2024, o Santos segue sem treinador: Pedro Caixinha foi demitido após uma sequência de resultados ruins e reivindica o pagamento integral da multa rescisória de R$ 16 milhões. O clube só poderá registrar um novo comandante depois de chegar a um acordo com o técnico português, que não aceita parcelar o valor.
Os protestos ganharam força no domingo, quando o time perdeu por 2 a 1 para o Bragantino, na Vila Belmiro. O atacante Guilherme, ex-Grêmio, foi vaiado ainda durante a partida, e o presidente Marcelo Teixeira recebeu xingamentos em cânticos de torcidas organizadas.
No Brasileirão, o Santos possui uma vitória, um empate e quatro derrotas, totalizando 4 pontos. O time perdeu para Vasco, Corinthians, Fluminense, São Paulo e Bragantino, venceu apenas o Atlético-MG e empatou com o Bahia.
Grêmio e Santos se enfrentam no próximo domingo, às 16h, na Arena, pela sétima rodada do Brasileirão. Quem vencer poderá deixar a incômoda zona de rebaixamento.