Depois do tremendo susto ocorrido ao iniciar a sua trajetória no Giresunspor, da Turquia, onde se descobriu um tumor testicular, o meia-atacante Jean Pyerre fez a opção de voltar ao Brasil para realizar o tratamento. Ele já fez a cirurgia de remoção e agora a informação é de que está perto de ser liberado para voltar a treinar.
De acordo com informações do jornalista Eduardo Gabardo, de GZH, pessoas do círculo próximo de Jean Pyerre estão vendo com muito otimismo o seu retorno. A partir da volta, ficará em aberto a definição sobre o seu futuro.
Na leitura feita pelo Giresunspor, da Turquia, já não há mais contrato em vigor e o acerto foi rompido assim que o jogador decidiu voltar ao Brasil para se tratar – o clube turco deu a opção de permanência e tratamento por lá.
O Grêmio, por sua vez, entende que nesse momento não tem vínculo válido com o atleta. E considera que o contrato com os turcos seguem em validade. Jean tem uma equipe de advogados trabalhando no tema, que não descarta ir à Fifa para obter mais esclarecimentos.
Caso Jean de fato não volte ao clube turco, caberá ao Grêmio decidir se vai reaproveitá-lo no elenco, já que o mantém sob contrato até 2024. Ou se tentará viabilizar um empréstimo para outro clube.