Presente na bancada do “Troca de Passes”, do SporTV, neste sábado, o comentarista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, sugeriu que os jogadores brasileiros façam grave até obterem mais condições de segurança para trabalhar. O gancho para este tema foi o ocorrido nos arredores do Beira-Rio, onde o ônibus do Grêmio foi atingido com pedras e barra de ferro por colorados.
Para ele, o evento que acabou levando Villasanti ao hospital com traumatismo craniano pode ser considerado como “o Gre-Nal da barbárie”:
“Sim, o Gre-Nal 435 é o Gre-Nal da barbárie. Ele está na história, nesse momento terrível que vivemos no futebol brasileiro. Os jogadores brasileiros precisam se juntar e fazer uma greve. Tem que parar, pois eles não têm segurança para trabalhar”, lamentou.
O experiente comunicador esportivo ainda pediu um pacto entre todos os atores do futebol para que o cenário atual seja modificado e que a paz volte a reinar:
“Um pacto da CBF, das federações, dos clubes, de todo mundo, para defender os jogadores. Para se fazer um plano de organização para segurança no futebol brasileiro, algo que nunca houve. Aqui não acontece nada. Os jogadores, os jornalistas, os cidadãos pagam imposto para ter segurança na rua”, terminou.
Confira um vídeo das cenas lamentáveis deste sábado: