Grêmio e Suárez viveram momentos de indefinição nos bastidores recentemente e, depois de uma longa negociação, acertaram um novo vínculo do uruguaio com o Imortal, garantindo a permanência do goleador até o final do ano.
Veja também: Recuperados de lesão, Grêmio ganha 2 reforços para enfrentar o Fluminense
O contrato, que inicialmente teria duração até o final de 2024, tem um novo prazo e, para convencer o jogador a permanecer na Arena, o presidente Alberto Guerra precisou argumentar com o uruguaio e revelou as condições feitas pelo Tricolor.
“Ele (Suárez) poderia começar esse tratamento (para as dores no joelho) imediatamente. Mas ele queria cumprir o contrato da melhor forma. Em algum momento desses dois anos assinados de contrato, ele teria que fazer esse tratamento. Então o que a gente negociou? Deixamos claro que precisávamos dele na semi da Copa do Brasil e na busca pela Libertadores, que será importante para a receita do clube. A gente precisa do Suárez agora. Não adiantaria ele parar, fazer esse tratamento e voltar no ano que vem sem o Grêmio na Libertadores”, afirmou Guerra ao jornalista Leonardo Meneghetti.
Grêmio vai buscar um substituto de Suárez
Alberto Guerra ainda falou sobre a perspectiva para o ano de 2024 que, nos planos da diretoria, está a classificação para a Libertadores. Com a saída de Suárez, o mandatário garante que um substituto do mesmo calibre deve ser contratado pelo Imortal.
Veja também: Técnico cobra Pepê, ex-Grêmio, como lateral titular da seleção
“Dentro dessa negociação, onde passa também um pouco do que ele explicou da dureza do nosso campeonato, ficou acertado dele adiar o tratamento, dar o máximo agora e poder se recuperar o ano que vem. Para o Grêmio, embora a gente perca um cara desse tamanho, a gente sabe que o custo dele é elevado. Com essa receita, podemos tentar buscar um substituto”, finalizou.