Com a definição das oitavas de final da Copa do Brasil, Libertadores e Sul-Americana, restou apenas o Campeonato Brasileiro em disputa para quase metade dos times participantes da Série A, e o Grêmio está entre eles.
Veja também: Bastidores: Entenda como fica a situação de Renato após duas eliminações
Primeiro, o tricolor foi eliminado da Copa do Brasil nos pênaltis, em duelo com o Corinthians. Depois, na Copa Libertadores, a equipe gaúcha foi desclassificada pelo Fluminense. Agora, o Grêmio foca exclusivamente no Brasileirão até dezembro e não está sozinho nessa.
Além do Grêmio, outras seis equipes terão apenas o torneio nacional em disputa até o final da temporada, sendo: Palmeiras, Bragantino, Internacional, Criciúma, Vitória, Cuiabá e Atlético-GO. Com a exceção do Palmeiras, todos os demais lutam na segunda página da tabela de classificação.
- 3º – Palmeiras
- 12º – Red Bull Bragantino
- 13º – Internacional
- 14º – Criciúma
- 15º – Grêmio
- 16º – Vitória
- 19º – Cuiabá
- 20° – Atlético GO
Sem chances de título, Grêmio mira classificação à Libertadores no Brasileirão
Com praticamente um turno inteiro pela frente no Campeonato Brasileiro, o Grêmio foca em um primeiro momento afastar-se da zona de rebaixamento. O clube, porém, também sonha com uma classificação à Copa Libertadores. Para isso, precisará melhorar seu aproveitamento para chegar a 6ª colocação, que garante vaga à fase de play-offs do torneio continental. A pontuação média para alcançar a posição é de 59,6 pontos.
O Grêmio volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo, 25, para enfrentar o Criciúma fora de casa, às 16h, em duelo válido pela 24ª rodada.