Trabalhando no Grêmio a cerca de uma semana e meia, Luis Suárez aos poucos vai se entrosando com os seus novos companheiros de clube. No Instagram, o astro uruguaio passou a seguir três jogadores nos últimos dias.
+ Rogério Ceni destaca salário de Suárez no Grêmio ao comentar situação do São Paulo
O primeiro foi o zagueiro Bruno Alves, depois o lateral-direito Fábio. Por fim, Suárez adicionou Thaciano na rede social, com quem é visto diariamente nos treinos em momentos de maior descontração, com brincadeiras e risadas.
Luis Suárez já seguia Felipe Carballo, com quem atuou no Nacional, do Uruguai, e o volante Lucas Leiva, dos tempos de Liverpool. Entre os ex-gremistas na lista de amigos do centroavante, estão Arthur e Ronaldinho.
No Grêmio, de acordo com o diretor de futebol Antônio Brum, Suárez mantém boa relação com os jogadores estrangeiros, como Campaz, Villasanti, Kannemann, Cristaldo e Carballo – sendo este o seu maior afeto no dia-a-dia de trabalho no CT Luiz Carvalho.
“O Suárez é um cara muito simples, gente boa, chegou conversando com todos, desde os funcionários aos companheiros. Claro que a proximidade maior nesse primeiro momento é com os gringos. No refeitório, ele senta com o Carballo, com o Cristaldo, com o Kannemann, o Campaz e o Villasanti. Mas ele está totalmente integrado. Todos que vieram para 2023 vieram com o perfil de querer jogar no Grêmio. Isso notamos até mesmo nas entrevistas deles. Estamos muito satisfeitos”, disse o dirigente.
Estreia de Suárez pelo Grêmio
O Grêmio enfrenta o São Luiz na próxima terça-feira, dia 17, na Arena, em confronto que vale o título da Recopa Gaúcha. Para o jogo, o técnico Renato Portaluppi deve confirmar Luis Suárez entre os titulares, na vaga de Diego Souza.
A bola rola a partir das 19h30 e deve contar com casa cheia na Arena em virtude da estreia do astro uruguaio.