Depois de vencer o Vitória por 2 a 0 no último domingo, no estádio Centenário, o Grêmio está a uma vitória de conseguir deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
Veja também: Grêmio perde titular para jogo contra o Corinthians, em São Paulo
Na próxima rodada, o tricolor encara o Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo. Se vencer, dependerá de dois resultados da 19ª rodada do Brasileirão para sair da incômoda zona de desconforto. São eles:
- Vitória não vencer o Flamengo, no Barradão
- Cuiabá perder para o Vasco em São Januário
- Se o Cuiabá pontuar, o Criciúma precisa perder para o Fortaleza, no Heriberto Hulse
A combinação de resultados poderia elevar o Grêmio a 17 pontos, superando Cuiabá ou Criciúma em número de vitórias (5 contra 4). Além disso, ultrapassaria o Vitória, que ficaria com 15 ou 16 pontos se empatasse com o Flamengo.
O Grêmio ocupa atualmente a 18ª posição na tabela, com 14 pontos acumulados em 16 partidas. A equipe possui um saldo de 4 vitórias, 2 empates e 10 derrotas. Com um total de 12 gols marcados e 20 sofridos, o Grêmio também tem dois jogos a menos em comparação com a maioria dos seus adversários.
Grêmio terá sequência pesada pela frente no Campeonato Brasileiro
O Grêmio se prepara para uma sequência intensa de confrontos no Campeonato Brasileiro, enfrentando equipes de peso em jogos decisivos. Após o duelo contra o Corinthians em São Paulo, o tricolor tem um encontro marcado com o Vasco na Arena Condá, em Chapecó. A jornada continua com uma visita a Curitiba para jogar contra o Athletico-PR na Ligga Arena, seguida de uma partida contra o Cuiabá na Arena Pantanal, no Mato Grosso.
Em seu retorno ao RS, o Grêmio encara o Bahia, com local indefinido, e depois o Criciúma, no Heriberto Hulse.