A situação do meia Arthur, ex-Grêmio, está se encaminhando para que o atleta fique seis meses sem sequer atuar com a camisa da Juventus, da Itália. Depois de um ano de empréstimo para a Fiorentina, Arthur retornou ao time comandado por Thiago Motta na esperança de ter minutos em campo.
Veja também: Narrador indica novo clube de Renato em 2025
Com a contratação de jogadores como Douglas Luiz e Thuram, o espaço do volante brasileiro fica cada vez mais apertado e, com isso, os italianos já topam negociar o atleta na próxima janela. Segundo o site Corriere Dello Sport, da Itália, quatro clubes no Brasil sondam o atleta: Grêmio, Palmeiras, Corinthians e Flamengo.
De acordo com o jornalista Jorge Nicola, em seu canal no Youtube, a Juventus aceita ceder Arthur por empréstimo ao futebol brasileiro, no entanto, quer que o time que contratar o jogador, pague o seu salário inteiro sozinho. Hoje, Arthur recebe cerca de R$ 2,5 milhões mensais.
Arthur já foi sondado em outras oportunidades no Grêmio, no entanto, com o alto salário de recebe na Europa, a sua chegada ao clube gaúcho se torna inviável, ainda mais com a Juventus sem querer pagar sequer um centavo dos vencimentos do atleta.
Ex-Grêmio, Arthur vive baixa na Europa
O volante que deixou o Grêmio como uma joia brasileira para defender o Barcelona, da Espanha, vem em uma decrescente na carreira. Na temporada de 2020, o volante trocou o Barça pela Juventude, da Itália e, depois de duas temporadas sem grande brilho, foi emprestado ao Liverpool.
Veja também: Pacotão! Grêmio prepara “limpa” no elenco com até dez saídas; veja nomes
No clube inglês fez apenas um jogo em uma temporada inteira, sofrendo com lesões e a falta de ritmo de jogo. Na temporada passada, foi emprestado ao time da Fiorentina e, por lá, fez uma temporada regular, com 48 jogos disputados, 2 gols e 3 assistências.